A Agespisa está investindo cerca de R$ 1 milhão, com recursos próprios, em reformas das instalações da sua regional de Floriano. Os serviços abrangem a sede da regional, o laboratório de análise de qualidade da água e a Estação de Tratamento.
O prédio principal está sendo totalmente reformado para melhor receber clientes e colaboradores. Trata-se de uma ampla renovação, com recuperação do teto, piso, paredes e esquadrias, novos sistemas elétricos e hidráulicos, pintura geral e reparos diversos na estrutura do prédio.
As intervenções incluem ainda rampa de acessibilidade para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Os serviços estão em fase de conclusão.
A revitalização da estrutura do laboratório de análise de qualidade da água vai garantir melhores condições de trabalho aos especialistas e técnicos. Localizado na Estação de Tratamento, o setor realiza análises de amostras de água, de forma a assegurar a potabilidade do produto fornecido aos clientes e atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
As instalações da Estação de Tratamento de Água, de uso dos colaboradores e visitantes, também estão sendo reformadas, com restauração de piso, forro, paredes, banheiros, entre outros.
“Com essa série de intervenções nas unidades da Agespisa de Floriano, vamos beneficiar tanto o atendimento ao público na sede da regional, quanto o próprio de abastecimento de água que terá mais qualidade com as melhores condições do laboratório”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana.
A regional de Floriano é responsável por 22 cidades atendidas pela Agespisa, entre elas Amarante, Guadalupe e Uruçuí.