Outros seis municípios decretaram estado de emergência
Após chuvas intensas nos municípios de Campo Largo do Piauí, uma equipe do Governo do Estado realizou na quarta-feira (12), o monitoramento de famílias afetadas pelos prejuízos causados pela chuva.
Apesar dos estragos, a equipe constatou que não há nenhuma família desabrigada em Campo Largo, no entanto mais de 300 famílias estão ilhadas e há um grande prejuízo na área da agricultura e da piscicultura.
Foram feitas visitas a dois pontos de estradas que estão interrompidos e que dão acesso à Associação de Produtores do Projeto Lagoa do Campo Largo e a três comunidades quilombolas: Vila Carolina, São Francco e São Bernardo.
Além de Campo Largo, outros seis municípios decretaram estado de emergência: Batalha, Domingos Mourão, Barras, Piripiri e Luzilândia, de acordo com o governo, todos estão recebendo doações de cestas básicas, bem como visitas técnicas das equipes do Governo.
Segundo o prefeito, Jairo Leitão, 40 famílias que produzem milho e feijão estão ilhadas e perderam toda a produção. “Tivemos também perdas estimadas em 20 toneladas de peixes, com oito tanques comprometidos”,
Está previsto um decreto estadual de emergência para se buscar o reconhecimento federal que viabilize a solicitação de recursos federais para reparação dos prejuízos e atendimento às famílias.
Fonte: Governo do Piauí