Um grave acidente com um balão tripulado deixou ao menos quatro mortos e vários feridos na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, local famoso pelo turismo de aventura e prática do balonismo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas participavam do voo. O número exato de feridos e possíveis novas vítimas ainda não foi confirmado.
Segundo nota oficial da corporação, atualizada às 9h35, quatro óbitos foram constatados no local e as equipes seguem atuando no resgate, avaliação e atendimento das demais vítimas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o balão em chamas no céu, até o momento em que o cesto se desprende e cai violentamente no solo.
O local do acidente está isolado, com a presença de ambulâncias, helicópteros e bombeiros realizando os atendimentos de emergência. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio durante o voo.
Esse é o segundo acidente grave com balões em menos de uma semana no Brasil. No último domingo (16), uma mulher morreu durante um passeio de balão no interior de São Paulo. A vítima, Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, participava da atividade com o marido para celebrar o Dia dos Namorados. No total, 11 pessoas ficaram feridas naquele episódio.