Aeroporto de Teresina entrega primeira fase da nova sala de embarque

As melhorias seguem em andamento com prazo de entrega até novembro

0
Reprodução

Os passageiros que embarcam no Aeroporto de Teresina (THE) já estão usufruindo das melhorias da reforma de ampliação do terminal. A CCR Aeroportos acaba de entregar a primeira fase da nova sala de embarque, que está mais ampla e moderna. Com investimento de R$ 156 milhões, a obra está na reta final, com previsão de entrega até novembro de 2024. As obras visam aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno.

Após conclusão, o andar superior terá mais de 2.500 m², com escadas rolantes, elevadores e novo canal de inspeção para garantir uma estadia satisfatória aos passageiros. “A reforma do Aeroporto de Teresina segue com força total. Já conseguimos abrir parte da nova sala de embarque. Em breve entregaremos um local três vezes maior que o antigo, que contará com mais espaços comerciais, mais núcleos sanitários e um conector para embarque de passageiros por pontes (fingers), além do embarque remoto. Já abrimos o novo fluxo definitivo, mas a sala ainda não está concluída. Por isso, ainda pedimos a compreensão de todos nesse momento final da reforma. Em breve, Teresina terá um aeroporto todo modificado, moderno e seguro”, explica Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR.

A novidade faz parte do projeto de expansão do terminal que contempla ainda reforma e ampliação do terminal de passageiros; implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves; ampliação do estacionamento de veículos; adequação viária de acesso ao aeroporto; adequação das RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; novo pátio de aeronaves para 8 posições C e adequação de taxiway de acesso aos hangares.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos