O Conselho da FIFA nomeou por unanimidade os Estados Unidos como sede da nova e ampliada Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com 32 seleções, que será realizada em 2025, em reunião realizada por videoconferência na sede da FIFA.
O processo de escolha da sede levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos para o torneio.
A decisão foi tomada com base na posição dos Estados Unidos como líder comprovado na realização de eventos globais e porque permitiria à FIFA maximizar as sinergias com a entrega da Copa do Mundo da FIFA 2026™, em benefício de ambos os torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana. Como próximo passo, a FIFA se envolverá com as partes interessadas relevantes para finalizar as datas, locais e calendário de jogos deste novo torneio.
“A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a este novo torneio global”, disse Presidente da Fifa, Gianni Infantino. “Com alguns dos principais clubes do mundo já qualificados, torcedores de todos os continentes trarão sua paixão e energia para os Estados Unidos daqui a dois anos para este marco significativo em nossa missão de tornar o futebol verdadeiramente global”.
A alocação de slots por confederação e os principais princípios de acesso já foram confirmados pelo Conselho da FIFA no início deste ano.