Na última terça-feira (09), o Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI) recebeu o presidente da distribuidora de energia elétrica Equatorial Piauí, Hélio Rafael, para uma reunião. Durante o encontro, o presidente apresentou as ações realizadas pela empresa nos últimos cinco anos no estado, destacando os investimentos em infraestrutura e tecnologia.
O evento contou com a presença de representantes do setor industrial e empresarial, que puderam conhecer de perto as iniciativas que vêm sendo adotadas pela Equatorial Piauí em prol do desenvolvimento da região. “Agradeço o convite do CIEPI para participar desse encontro, onde conseguimos apresentar tudo que a Equatorial vem fazendo e o que vai fazer neste ano, além de mostrar todos os investimentos em todas as regiões do estado do Piauí”, pontuou.
O presidente do CIEPI, Federico Musso, destacou que desde o início das atividades no estado, a distribuidora proporcionou uma melhoria significativa na qualidade da rede para as indústrias. “O entendimento do setor produtivo é que a Equatorial está fazendo muito para melhorar a infraestrutura e a qualidade do fornecimento elétrico, que é muito importante e foi bastante demandado pelo setor industrial, e foi prontamente atendido”, reforça o presidente.
CPI DA EQUATORIAL
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para investigar o serviço da distribuidora de energia Equatorial Piauí também foi abordada na reunião. O presidente do CIEPI explicou que a CPI foi uma surpresa para o setor industrial, e reforçou que o abastecimento de energia melhorou significativamente com a chegada da Equatorial no Piauí.
“Estamos aqui para manifestar nosso apoio para que a Equatorial continue melhorando nossa infraestrutura energética. A sociedade precisa entender que isso é um processo de transformação que leva tempo, e não muda de um dia para o outro”, finaliza Federico Musso.