31.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img

Wilsinho se junta ao G5 e números mostram derrota para o grupo do Osvaldo em Nazária

Date:

spot_img

Uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (27/04), na residência da vereadora Creane, abalou a estrutura política municipal, em Nazária, Piauí (distante 35 quilômetros de Teresina). A reunião terminou com todos os pré candidatos a prefeito para eleições de 2024 firmando acordo para candidatura única.

Até então, o chamado G5 contava com os pré candidatos João Viana, Creane, Walcy Vieira, Luís Carlos e Bruno dos Barreiros. No entanto, o também pré candidato a prefeito Wilson Mariano (o Wilsinho) participou da reunião e também mostrou o seu interesse em marchar na união da oposição.

Wilsinho já saiu até na foto fazendo o símbolo já consagrado pelo G5 (colocar mãos sobre mãos, numa simbologia de compromisso, união, respeito e dedicação a Nazária).

No domingo passado (23/04), o G5, ainda sem Wilsinho, realizou um café da manhã no Sítio Deusedna, no centro da cidade, reunindo as lideranças mais próximas e pré-candidatos a vereador. 

Para surpresa do grupo até o senhor Escurim, tio do prefeito Osvaldo, compareceu ao café para prestigiar a oposição e pediu que o próximo prefeito do município dê uma atenção melhor ao esporte. “Não temos mais nem um campo decente”, pontuou.

O G5, ou Grupo da Oposição, agora com Wilsinho, deverá disputar as eleições do ano que vem com Izídio, um primo, que o atual prefeito Osvaldo Bonfim pretende lançar para sua sucessão já desgastada e defasada, já que está no seu segundo mandato.

Analistas políticos colocam na ponta do lápis a votação que Osvaldo e os candidatos da oposição tiveram na eleição municipal passada. Os números não são nada favoráveis ao atual prefeito, uma vez que naquele cenário ele detinha a caneta na mão em torno do seu nome e a oposição se dividiu em 4 nomes, obtendo no seu somatório 60% dos votos válidos, contra 40%.

Agora com a união da oposição em torno de um nome de consenso a ser escolhido pela população e a insatisfação natural de um “desgoverno” que está em plena decadência, até mesmo dos que em 2020 acreditaram e hoje já não fazem mais parte da base governista. 

Quem vive Nazária no seu dia a dia demonstra com clareza que não acredita em um candidato apoiado ou apontado pela atual gestão que tanto leva malefícios a todos: escolas sem professores, estradas intrafegáveis, saúde do município vinculada totalmente a Teresina.

Nazária vive a expectativa de dias melhores esquecendo o passado próximo!

spot_img

Mais Notícias