Nova reforma administrativa de Doutor Pessoa prevê criação de coordenações e divisão de superintendências

0


O prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) quer a autorização da Câmara de Teresina para mexer na estrutura de várias pastas de uma vez só. A mensagem chegou esta semana ao legislativo municipal, como informou o líder do Governo na Casa, Antonio José Lira (Republicanos).

Antônio José Lira, líder do governo na Câmara de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O texto prevê a divisão das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul e Sudeste e também a criação três coordenações: a de Bem-Estar Animal, a de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina, e a Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira.

A de Bem-Estar Animal ficará vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente; a de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas, sob a jurisdição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, sob o comando da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

A nova reforma administrativa ainda prevê a implementação de centrais de licitação na Fundação Municipal de Saúde, Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) e na Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).

“Essa reforma, que é ampla porque atinge todos os órgãos praticamente, ela passa pela criação de três centrais de licitações, as chamadas coordenações de compras. Um na Eturb, uma na Prodater e uma volta para a saúde. Tem também a divisão de duas Saads, a Sul e a Suldeste, criando, no caso, a Saad Sul II e a Saad Sudeste II. E também, como destaque, a criação e três coordenadorias”, disse Lira

No texto da matéria o prefeito não especifica quanto o executivo vai gastar para manter a nova estrutura administrativa.

Texto: Wanderson Melo