Nesta quarta-feira (14/04), a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu com os engenheiros da SAAD Centro para verificar o andamento da reforma do Hospital Alberto Neto, do Dirceu. A unidade de saúde está fechada para reparos nos danos causados pelo incêndio ocorrido no mês passado.

No momento, a reforma está contemplando os setores de enfermaria, nutrição, administração e farmácia do hospital do Dirceu. “A obra está sendo executada em etapas para que possamos entregar o mais rápido possível. Optamos por iniciar pela enfermaria para liberar os leitos de internação e diminuir a demanda nos outros hospitais do município”, explica a presidente da FMS Clara Leal.
De acordo com a gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Sara Carvalho, a avaliação é que o cronograma está sendo cumprido conforme alinhado com as lideranças do bairro. “Hoje sentamos juntamente com a presidência da FMS, a equipe da SAAD centro que tem nos dado um apoio neste momento, e alinhamos os últimos passos para finalmente entregar no final de abril a primeira etapa do nosso cronograma”, diz a gerente.
Atendimento
Durante o período de reforma do Hospital do Dirceu, a FMS remanejou os atendimentos para seis ambulatórios montados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais. “Os pacientes com consultas marcadas estão sendo notificados por telefone sobre dia, hora e o novo local”, explica Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, a população está sendo orientada a procurar outras unidades “porta aberta” do município, como a UPA Renascença e Hospital do Monte Castelo.
