A 28º edição da Cidade Junina reúne uma grande diversidade de aperitivos tipicamente nordestinos e que agradam a todos, principalmente aos que conhecem a cultura junina. O evento acontece entre os dias 09 e 16 de julho, no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina.
A Cidade Junina é uma das maiores festas de São João do país e este ano chega com o tema “Eita Coisa Boa”. Apaixonada por festas juninas e pela culinária regional, Nayrana Leticia está ansiosa para o começo das festividades e aproveita o evento para provar todos os sabores. “Eu amo os eventos culturais que valorizam a cultura nordestina e sempre que possível eu participo da Cidade Junina. É um ambiente alegre, seguro, incluso e tem uma imensa variedade de comidas típicas que passo o ano inteiro esperando o mês junino para poder saborear”, conta a estudante.
O espaço para a área de alimentação conta com o festival de gastronomia e as típicas barracas dos universitários de diversos cursos de faculdades públicas e privadas. Marcela Andrade é do 5º período de Medicina de uma faculdade particular e membro da organização das barracas dos universitários na Cidade Junina. Ela conta que o objetivo da venda de comidas típicas é poder arrecadar fundos para a formatura da turma. “Temos uma demanda de gastos com todo o processo de formatura da nossa turma e a barraca Med a Pinga na Cidade Junina é uma ótima oportunidade para conseguir o dinheiro com a venda de comidas”, afirma a estudante.
A festa é uma realização da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA) que visa promover cultura, lazer e diversão para a população piauiense, além de movimentar a economia no Piauí. A festividade já marca presença no calendário do estado e este ano completa 28 anos de evento levando uma programação variada como o Festival de Gastronomia, Festivais de Quadrilhas, Exposição e Negócios, Cidade Junina Kids, Espaço Kids e outras atrações para todos os gostos.