O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao senado, Wellington Dias, participou, ao lado do pré-candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles, do lançamento da pré-candidatura de Florentino Neto a deputado federal pelo PT, neste sábado (09), em Parnaíba.
Florentino esteve a frente da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e na oportunidade, Rafael Fonteles elogiou o desempenho de Neto no enfrentamento a pandemia de Covid-19 ao falar das dificuldades enfrentadas pelas secretarias nesse período.
“A pandemia foi o grande momento de teste nessa gestão de Wellington Dias. Naturalmente, o secretário mais demandado foi o secretário de saúde. Claro que fui muito exigido também porque tivemos que investir o dobro na saúde pública e passamos vários dias, noites e madrugadas tendo que se reunir, debater e tomar decisões difíceis e, nesse momento, Florentino não mediu esforços para salvar vidas, juntamente com o governador Wellington, sempre buscando somar forças, mesmo com adversários políticos”, ressaltou Fonteles.
Wellington Dias também elogiou a postura de Neto no enfrentamento a pandemia de Covid-19 e mostrou confiança na campanha do ex-secretário de saúde. “Acredito na política feita com sentimento. As pessoas estão sentindo que Parnaíba terá deputado federal, o norte terá federal e o povo sentindo que é Florentino. Foi o melhor secretário de saúde e não foi só pelo Piauí. Acompanhei no Consórcio Nordeste e no Fórum dos Governadores, um dos momentos mais desafiadores foi a pandemia e aqui ninguém teve dúvida, porque todos nós acreditamos na ciência”, afirmou Dias.
O Piauí foi o segundo estado do Brasil que mais vacinou contra a Covid-19 e o pré-candidato, Florentino Neto, disse que o foco da sua pré-campanha será a saúde, pela experiência que teve como secretário de saúde estadual.
“Pelo trabalho que eu fiz na Saúde, pela experiência que tive ao lado de Wellington e Rafael, vou pautar a saúde como prioridade da minha pré-candidatura, não esquecendo da minha Parnaíba, da região norte e das pautas do Piauí, mas pautando a questão da saúde, da defesa do SUS e da proteção de todos os profissionais de saúde”, pontuou Florentino.