26.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Brasil derrota a Bolívia em La Paz e quebra tabu de mais de 25 anos

Date:

spot_img

Enfrentar a Bolívia em La Paz nunca foi uma missão fácil para a Seleção Brasileira. Tanto que a goleada por 4 a 0 desta terça-feira (29), no estádio Hernando Siles, quebrou um tabu de mais de 25 anos.

A última vez que a Seleção havia derrotado a Bolívia na capital fora em 1997, na final da Copa América daquele ano. De lá para cá, eram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas do Brasil.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para chegar a esta vitória, a Seleção Brasileira precisou se preparar bem, desde a logística, chegando a La Paz horas antes do jogo, até o plano tático para a partida. Após a goleada, o lateral Alex Telles comentou as dificuldades de jogar a uma altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

“A gente já sabia que seria um jogo difícil, pela altitude, com a bola mais rápida. Mas acho que a gente foi muito inteligente para se adaptar o mais rápido possível. Estou muito feliz com essa vitória, com o fechamento das Eliminatórias, o grupo está de parabéns. O trabalho, a concentração. O professor fala sempre para a gente antes do jogo, de estar sempre atentos, visualizando o jogo. Acho que a gente foi muito feliz em neutralizar essas jogadas. O resultado está aí: 4 a 0, sem sofrer gols de novo”, afirmou Alex Telles.

O defensor também destacou a seriedade com a qual a Seleção tem tratado cada um de seus compromissos nas Eliminatórias. Nesta Data FIFA, foram duas goleadas por 4 a 0, sobre Chile e Bolívia.

“É uma honra estar aqui mais uma vez, participar deste grupo maravilhoso. A gente se sente cada vez mais em casa, é um grupo muito unido. E hoje mostrou isso. Mesmo já classificada, nesse e no outro jogo, a serenidade e a competitividade são sempre as mesmas”, ressaltou.

Com a vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, o Brasil atingiu a melhor marca da história das Eliminatórias Sul-Americanas. Os 45 pontos da Seleção Brasileira estabelecem um novo recorde de pontuação desde que o torneio assumiu este formato.

Fonte: CBF

spot_img

Mais Notícias