Um litígio está sendo criado no PL do Maranhão. Partido liderado pelo deputado federal e pré-candidato a governador Josimar de Maranhãozinho, a sigla ver movimentos nos bastidores de interesse do senador Roberto Rocha de ingresso na agremiação.
Senador da base do presidente Jair Messias Bolsonaro, que também está filiado no partido, o senador maranhense estaria interessado em ingressar na sigla para ser candidato a governador.
O problema é que o PL tem estreitas ligações com o deputado Josimar de Maranhãozinho, homem que comanda a sigla no estado e construiu toda uma base política para viabilizar sua pré-candidatura de governador. No partido as lideranças não querem nem ouvir falar na possibilidade de Josimar desistir para apoiar Roberto Rocha. E pior: O próprio Josimar tem dito que não vai abrir e tem batido o pé contra o ingresso do senador para ser candidato em seu lugar.
De acordo com Josimar de Maranhãozinho, o senador Roberto Rocha estaria fazendo incursões junto ao presidente Bolsonaro e filhos com vista a ver seu plano de pré-candidatura ao governo pelo PL viabilizado. O problema nos planos do senador é a resistência dentro do próprio partido maranhense que hoje está organizado até com chapa montada de pré-candidatos a deputado federal . Tudo construído pelas mãos de Josimar e aliados. É difícil imaginar que o deputado entregue essa rede para o senador deitar…
ELIAS LACERDA