Foto: Arquivo Pessoal
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram na manhã desta terça-feira (08) mandados de prisão contra suspeitos de participação na morte dos adolescentes Luian Ribeiro e Anael Natan, em novembro de 2021. Foram presos os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa, pai e filho.
Os dois são tio e primo do empresário João Paulo Carvalho, também investigado por participação no crime, e que teve a prisão decretada. Ele ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Além dos mandados de prisão, as equipes do DHPP também cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos.
Na semana passada, o advogado Lucio Tadeu, que representa os envolvidos no caso disse ao Cidadeverde.com que João Paulo e Guilherme assumiram a autoria do crime.
Entenda o caso
Os dois jovens haviam desaparecido após uma festa, realizada no dia 12 de novembro de 2021 em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, rodovia que liga a capital ao município de União.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) chegou a levantar a hipótese de que Luian e Anael haviam sido mortos após uma briga de trânsito na madrugada em que foram assassinados, mas também afirmava que nenhuma outra linha de investigação seria desconsiderada pela polícia.
FONTE: CIDADE VERDE