31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Wellington Dias prorroga medidas restritivas e mantém lockdown parcial aos finais de semana no Piauí

Date:

spot_img

O governador Wellington Dias (PT) prorrogou as medidas restritivas no Piauí e ampliou o toque de recolher que agora será das 22h às 5h em todo o estado. As novas regras começam a valer nesta sexta-feira (05) e seguem até 15 de março. O novo decreto será publicado até quinta-feira (04).

\"\"
Wellington Dias prorroga medidas restritivas e mantém lockdown parcial aos finais de semana no Piauí (Foto: divulgação)

O chefe do executivo estadual manteve o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana (06, 07, 13 e 14 de março). Durante esses dias só funcionarão serviços essenciais que foram determinados no antigo decreto. Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 21h.

O toque de recolher será das 22h às 5h do dia seguinte. Durante esses horários, será proibida a circulação de pessoas em vias públicas, a menos que seja apresentada uma justificativa aceitável.

O comércio seguirá funcionando das 8h às 17h; shoppings das 12h às 21h. O objetivo das novas restrições é conter o avanço de casos da covid-19 no Piauí.

Entenda o caso
Um estudo realizado pela Universidade Federal do Piauí em parceria com a Fio Cruz evidenciou que diante do cenário atual, sem um rito acelerado de vacinas e medidas restritivas adicionais, as mortes por covid-19 devem aumentar consideravelmente no estado. Segundo os dados, até o dia 14 de maio, o pico deverá atingir 23,29 mortes diárias e 31,35 em um pior cenário.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias