32.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Wellington Dias afirma que a meta é vacinar 70% da população contra a Covid-19 até julho

Date:

spot_img

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (26), em entrevista à TV Clube, que até julho deste ano, cerca de 70% da população piauiense estará vacinada contra a Covid-19. A pretensão é seguir imunizando os idosos, que é o grupo mais vulnerável para o coronavírus. O gestor planeja ainda um acordo em nível internacional para aquisição de mais doses da vacina.

\"\"
Wellington Dias afirma que a meta é vacinar 70% da população contra a Covid-19 até julho (Foto: divulgação)

Após dois meses desde o início da vacinação no Piauí e com quase 5% da população imunizada, o chefe do executivo estadual declarou que até julho, 70% dos piauienses estarão imunizados contra a doença.

\”Vamos chegar em março próximo de 10%, em torno de 320 mil pessoas vacinadas e em abril concluir a chamada fase 1. Isso é um ganho porque tira toda a população de maior risco pela imunização. Além disso até o mês de julho queremos chegar com 70% da população vacinada\”, afirmou.

Segundo o gestor, os governadores tentam um acordo com a Organização das Nações Unidas para planejar a aquisição de mais doses da vacina. \”Já pedimos uma agenda com o secretário das Nações Unidas, o Antônio Gutierrez para que possamos dialogar para que a criação de uma flexibilidade mundial ajude o Brasil com mais vacinas, conversamos com EUA, e Europa\”, disse Dias.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias