Municípios começam a receber os primeiros lotes da vacina Pfizer

0

As cidades de Parnaíba, Bom Jesus e Água Branca já receberam os primeiros lotes da vacina Pfizer nesta sexta-feira (28). As cidades de São João da Serra, Picos, Campo Maior, Floriano, Piripiri aguardam a chegada das doses. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) enviou os lotes nas primeiras horas da manhã de hoje para nove municípios, que devem receber ao longo do dia. 

Cidadeverde.com não conseguiu, até o momento, confirmações sobre os lotes da Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato.

A secretária municipal de Saúde de Parnaíba, Leidiane Pio, confirmou que a cidade recebeu 831 doses. “Uma notícia que nos deixa muito feliz. É o primeiro lote de vacinas que recebemos para que a gente possa dar seguimento e avançar na imunização da nossa cidade”.

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, relatou que o município recebeu 108 doses e já serão aplicadas no sábado (29).

O secretário de Saúde de Bom Jesus, Keppler Gois Miranda, informou que o lote chegou por volta das 12h. Ele antecipou ao Cidadeverde.com que tem previsão de receber 162 doses da Pfizer. A aplicação já deve iniciar no sábado (29).

A Secretaria de Saúde de Campo Maior informou que as doses já estão na Regional de Saúde Campo Maior e serão encaminhadas no período da tarde à Secretaria Municipal de Saúde. 

A Secretaria de Saúde de Floriano também aguarda a chegada do lote com previsão de 408 doses. 

A Sesapi informou que \”os imunizantes são para 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente. As primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. Agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do Estado\”. 

As vacinas estão sendo enviadas via aérea para cidades mais distantes como Parnaíba, Bom Jesus, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos e Piripiri e por terra para São João da Serra, Água Branca e Campo Maior. 

FONTE: CIDADE VERDE

Foto: Secretaria Municipal de Bom Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui