26.8 C
Teresina
sábado, junho 15, 2024
spot_img

Após recorde de mortes por Covid-19, Wellington Dias convoca reunião e definirá novas medidas

Date:

spot_img

O governador Wellignton Dias (PT) convocou uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), nesta quinta-feira (25),após o estado registrar o maior número de mortes em decorrência do coronavírus desde março de 2020. Na quarta-feira (24), a covid-19 vitimou 49 pessoas, conforme dados do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí.

\"\"
Após recorde de mortes por Covid-19, Wellington Dias convoca reunião e definirá novas medidas (Foto: divulgação)

O governador afirmou que vai adotar novas medidas para conter o vírus no estado. \”Pode ser que as pessoas não entendam, mas há essa necessidade. Amanhã estarei reunindo o Comitê Emergencial e vamos adotar, sim, medidas e precisamos de todos para sair dessa tragédia humana\”, disse.

Nas redes sociais, ele ainda lamentou o triste recorde e voltou a apelar para que a sociedade colabore com as ações preventivas. \”No Piauí perdemos 49 vidas humanas. Uma tragédia. Eu fico arrasado, muito triste. Eu imagino a dor da família e amigos em um momento como esse, mas que também sirva para que possamos seguir um caminho que salve vidas\”, lamentou.

Piauí bate recorde de morte desde início da pandemia
Nesta quarta-feira (24) o estado bateu o recorde de vidas perdidas por complicações do coronavírus. Em um único dia 49 pacientes morreram, o maior registro de mortes desde o inicio da pandemia, em março de 2020. O antigo recorde era 38. Dos 1.149 casos confirmados da doença, 610 são mulheres e 539 são homens, com idades que variam de um a 102 anos. Vinte e nove homens e vinte mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Das 49 mortes, 8 são de Teresina.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias