26.8 C
Teresina
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img

Wellington Dias afirma que Bolsonaro \’engana\’ população sobre repasse aos estados; entenda

Date:

spot_img

O governador Wellington Dias usou as redes sociais neste domingo (28) para criticar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

\"\"
Wellington Dias afirma que Bolsonaro \’engana\’ população sobre repasse aos estados; entenda (Foto: reprodução / Agência Brasil)

O chefe do executivo piauiense afirmou que Bolsonaro ‘confunde e engana’ a população com relação aos recursos repassados aos estados durante a pandemia do novo coronavírus.

“O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos.
Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade!”, escreveu o governador.

Wellington ainda destacou que o Brasil atingiu a triste marca de 255 mil óbitos pela covid-19, ressaltando a crise na rede de saúde brasileira.

“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, finalizou.

Veja abaixo as publicações:

Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade!

— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021

Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?

— Wellington Dias (@wdiaspi) February 28, 2021

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias