29.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

PT pretende barrar filiação de deputados de outros partidos

Date:

spot_img

O Partido dos Trabalhadores do Piauí, presidido pelo deputado Francisco Limma, não cogita a possiblidade de abrir as portas para filiação de parlamentares vindos de outras siglas. A orientação da direção estadual, corroborada por grande parte das lideranças, é formar as chapas com os petistas genuínos para brigar por espaços na Câmara Federal e Assembleia Legislativa (Alepi) em 2022.

Alguns petistas afirmam nos bastidores que o PT já possui quadros competitivos e suficientes para o pleito proporcional do ano que vem. Com isso, não enxergam a necessidade de reforçar a chapa.

Apesar de as conversas ainda estarem em fase embrionária, já foi dada a largada para os entendimentos internos. Muitos deputados que estão em outros partidos estudam mudar para legendas que apresentem condições reais para suas reeleições.

Essas incertezas surgiram com a regra eleitoral em vigência que proibiu, a partir do pleito de 2020, o fim das coligações proporcionais. Isso trouxe dificuldades a alguns parlamentares que enxergam dificuldade em conseguir êxito no ano que vem, caso não mudem de rota, ou seja, de partido.

Fonte: GP1

spot_img

Mais Notícias