João de Deus confirma vinda de Secretário de Fazenda

0

O deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta terça-feira (01) e confirmou a vinda do Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, à Assembleia nesta quarta-feira (02), às 11h para apresentação das contas do Estado no primeiro quadrimestre de 2021.

“Foi aprovado por unanimidade nesta Casa um requerimento de nossa autoria para a vinda do Secretário, e esta será a oportunidade para que todos os deputados possam tirar dúvidas sobre, por exemplo, os recursos para estradas, recursos para educação, crescimento do PIB do Piauí. Então é uma grande oportunidade para tirarmos dúvidas e ajudarmos a população a entender esse momento que estamos vivendo”, explicou João de Deus.

O presidente da Casa, deputado Themístocles filho (MDB) confirmou a vinda do Secretário e reforçou o convite para que todos os parlamentares estejam presentes.

Logo em seguida, o deputado B. Sá (PP) convocou reunião da Comissão de Administração Pública e Política Social, que acontecerá também nesta quarta-feira (02) às 9h30 de maneira híbrida.

Vacinação

O deputado Paulo Martins (PT) manifestou sua indignação pelo atraso na vacinação no país o que vem culminando no cancelamento de eventos, como os Festejos na cidade de Campo Maior. “Ontem, dia 31 de maio, começaria os Festejos de Santo Antônio, um dos maiores do país, mas este é o segundo ano que não vai acontecer. Tudo isso pela falta de coordenação geral desse país, que se negou a comprar vacinas ainda no ano passado e ainda se nega. Estamos chegando há quase 500 mil mortes, a economia despencando, as pessoas sem poder se confraternizar porque o governo Bolsonaro não tem compromisso com o povo brasileiro”, disse o deputado.

Manifestação.

A deputada Teresa Britto (PV) fez uso da palavra para ler uma uma nota de repúdio da Arquidiocese de Teresina  e se solidarizou com a instituição que se sentiu ofendida um ato ocorrido no adro da Igreja São benedito no ultimo sábado (29) onde uma mulher despida com os pés e mãos amarrados foi colocada em uma mesa em frente ao templo.

Energia Solar

Por fim, a deputada Flora Izabel (PT) comemorou que foi apresentado na Câmara Federal, pelo deputado deputado federal Eduardo Bismarque , do PDT do Ceará, Projeto de Lei nos mesmos moldes e citando o PL aprovado no Piauí de sua autoria,  que cria uma política de financiamento por pate do Governo Estadual e Federal para os servidores públicos da ativa, inativos, pensionistas e militares tenhma o direito de fazer financiamento para instalação de energia solar em suas casas.

“É com muito orgulho que hoje temos, tramitando em nível federal, uma Lei nos moldes do Projeto de nossa autoria, aprovado nesta Casa e sancionado pelo Governador Wellington Dias. Inclusive o Projeto apresentado pelo deputado do Ceará cita o nosso Projeto do Piauí. Se aprovado, os servidores terão uma grande economia e poderão descontar os valores do financiamento em seus contracheques”, finalizou a deputado que ainda citou os benefícios de se ter energia solar em casa.

FONTE: ALEPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui