31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Internos do CEM fazem rebelião e destroem alojamentos na zona Norte de Teresina

Date:

spot_img

Internos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram uma rebelião por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (14). Segundo a Secretaria da Assistência Social E Cidadania (SASC), os menores quebraram telhas e destruíram parte da estrutura dos alojamentos.

\"\"
Internos do CEM fazem rebelião e destroem alojamentos na zona Norte de Teresina (Foto: divulgação)

\”Essa foi uma rebelião muito atípica porque teve uma destruição acima da média, praticamente, toda a reforma que foi feita nos últimos dois anos foi deteriorada. E após essa rebelião não vai ter como ficar nenhum menor praticamente na unidade. E nesse momento o poder judiciário juntamente com a SASC estão tentando achar uma solução, já que o CEIP, a outra unidade que eles poderiam ser recebidos está passando por uma reforma e por conta disso, com a capacidade reduzida de receber internos\”, informou a SASC.

A Tropa de Choque foi acionada e conseguiu conter a rebelião. “Não tiveram reféns, e segundo a direção eles iniciaram a rebelião e não pediram nada em troca. A tropa de choque esperou pela equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia para tentar resolver a situação, mas como não resolveu, foi necessária a entrada para debelar a rebelião”, disse o capitão Thanack Hitler.

O Corpo de Bombeiro também foi acionado depois que foi avistado um foco de fumaça saindo do CEM.

Alguns internos foram encaminhados para o Centro de Internação Provisório (CEIP), na zona sudeste de Teresina para dá suporte e segurança. Informações extraoficiais apontam que mais de 40 adolescentes fugiram, mas pelo menos quatro deles foram recapturados e encaminhados novamente para o centro.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias