31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Wellington Dias determina toque de recolher e lockdown parcial aos finais de semana; veja decreto

Date:

spot_img

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta terça-feira (23) que vai decretar toque de recolher das 23h às 5h da manhã em todo o Piauí. O chefe do executivo estadual também determinou lockdown parcial aos finais de semana.

\"\"
Wellington Dias determina toque de recolher e lockdown parcial aos finais de semana (Foto: divulgação)

As novas restrições foram estabelecidas durante reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE). Dias recuou da tentativa de suspender o funcionamento do comércio na semana.

Conforme documento, o toque de recolher começa nesta quarta-feira (24) e seguirá até o dia 04 de março. Durante os dias do decreto, ninguém poderá transitar pelas ruas no horário de 23h às 5h. O petista também autorizou o funcionamento do comércio até às 17h e shoppings até 21h.

Durante o final de semana haverá lockdown parcial no Piauí com o funcionamento apenas de serviços essenciais. Uma nova reunião com membros do COE está marcada para ocorrer em 02 de março, onde será definido as próximas medidas restritivas.

Nesta terça-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde confirmou que os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados para os pacientes com covid-19 estão ocupados em 100%. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, relatou que a situação em Teresina está crítica devido pacientes o recebimento de pacientes do interior do Estado.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias