23.8 C
Teresina
sábado, junho 15, 2024
spot_img

Vereador pede providências para evitar demissão em massa na Vikstar Teresina

Date:

spot_img

O vereador Deolindo Moura (PT) afirmou que vai acontecer uma audiência pública para tratar sobre a situação dos trabalhadores da empresa de telecomunicações Vikstar Teresina, que recentemente anunciou o encerramento do contrato com a telefônica Vivo. Com a decisão, mais de 2 mil trabalhadores deverão ser demitidos até junho deste ano.

\"\"
Vereador pede providências para evitar demissão em massa na Vikstar Teresina (Foto: divulgação)

Segundo o vereador, é necessário que a Câmara Municipal busque discutir alternativas para evitar o desemprego em massa dos trabalhadores. A reunião será realizada na quinta-feira (22) de forma online, às 9h, por meio do canal do YouTube da CMT.

\”Não podemos ficar de braços cruzados vendo tantos jovens, pais e mães de família perderem seus empregos, sua fonte de renda. São mais de 2,5 mil pessoas que ficarão sem o salário que garante o sustento diário. É urgente a necessidade de discutirmos esse assunto e buscarmos alternativas para o problema, sobretudo nesse momento tão crítico em que vivemos\”, argumentou o parlamentar.

Foram convidados para a audiência os representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Teresina, do Ministério Público do Trabalho (PMT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SRPTb), Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (SINTTEL), Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (SINSTAL), além das empresas Vikstar e Vivo.

spot_img

Mais Notícias