26.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Ex-secretário de segurança pública do Piauí, Carlos Lôbo, morre vítima da Covid-19

Date:

spot_img

O ex-secretário de Segurança Pública, Carlos Lôbo, morreu nesta sexta-feira (9), aos 81 anos, vítima de complicações da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde o último dia 3 de abril em um hospital particular de Teresina. Houve uma piora do seu estado de saúde e ele foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

\"\"
Ex-secretário de segurança pública do Piauí, Carlos Lôbo, morre vítima da Covid-19 (Foto: divulgação)

Carlos Lôbo foi secretário de Segurança no governo Mão Santa, sendo conhecido por combater o crime organizado no estado. Ele também foi vereador de Teresina e professor da Universidade Federal.

O ex-secretário de segurança já havia tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19, em 31 de março. Em 2 de abril, Carlos Lobo fez uma publicação nas redes sociais afirmando estava sentindo muitas dores. “Já tomei as duas dozes contra a covid-19, e desde a hora que tomei a segunda dose que estou sentindo fortes dores até no Anjo a Guarda!”, escreveu.

A Delegacia Geral de Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí manifestaram pesar pelo falecimento de Carlos Lôbo.

Veja as notas:

Delegacia Geral

A Delegacia Geral de Polícia Civil manifesta pesar pelo falecimento do ex-secretário de segurança pública, Carlos Lobo, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 9 de abril, em Teresina, em decorrência da Covid-19.

Durante sua gestão como secretário foi inaugurado o prédio da Academia de Polícia Civil. Carlos Lobo, em sua atuação na SSP, trabalhou pela modernização das instituições de segurança pública do Estado.

O Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome da Polícia Civil, deseja aos familiares e amigos do Dr. Carlos Lobo conforto nesse momento de dor.

Secretaria de Segurança Pública do Piauí

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com grande pesar o falecimento de Carlos Alberto de Melo Lobo, na manhã desta sexta-feira (09), em Teresina. Carlos Lobo foi secretário de Estado de Segurança do Piauí de janeiro de 1999 a dezembro de 2001.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, em nome da Secretaria de Segurança, se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e saudade.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias