28.8 C
Teresina
domingo, junho 23, 2024
spot_img

Cortejo de despedida do ex-prefeito Firmino Filho é marcado por forte comoção

Date:

spot_img

O corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, seguirá em cortejo pelas ruas de Teresina para que a população teresinense possa se despedir de forma simbólica do ex-gestor, que foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), em frente ao edifício Manhattan, na Avenida Senador Arêa Leão, zona Leste da capital.

\"\"
Cortejo de despedida do ex-prefeito Firmino Filho é marcado por forte comoção (Foto: Fernanda Gil Lustosa / Portal AZ)

O cortejo é acompanhado pela esposa, a deputada estadual Lucy Soares e os filhos, bem como amigos e autoridades políticas. Populares foram até a funerária para darem o último adeus e ficaram em frente ao local, tendo em vista que o velório foi restrito em razão dos protocolos sanitários contra a covid-19.

O prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), que compareceu ao velório de Firmino Filho, destacou que o momento não é de relembrar disputas políticas, mas de solidariedade. Ele contou ainda que ficou arrasado após receber a informação da morte do ex-gestor.

\”Recebi com muita tristeza. Algumas pessoas perguntaram: você vai lá? Ele foi meu adversário político, mas é um cidadão e eu não poderia deixar de vir ao velório dele. Estou aqui dando o último abraço ao Firmino. Não se mete política nesse momento. Agora é uma tristeza para Teresina. Firmino deixou a história dele como legado. O povo mostra que ele se dedicou bastante à cidade\”, disse Dr. Pessoa.

Morte
O ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan, na tarde desta terça-feira (06), na Avenida Senador Arêa Leão, zona Leste de Teresina. Ele deixa a esposa Lucy Soares e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.

O ex-gestor teria caído do 14º andar do prédio. A informação ainda não foi confirmada pela polícia que investigará se a causa teria sido suicídio. No local funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

A filha do ex-prefeito também esteve no local e reconheceu o corpo. O professor Kleber Montezuma e representantes do PSDB estiveram também no edifício. Os familiares do ex-gestor não falaram com a imprensa.

Fonte: Portal AZ

spot_img

Mais Notícias