29.8 C
Teresina
sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img

Frazan, Yuri, Wallace… Fluminense e Botafogo discutem nomes para fechar negócio por Matheus Babi

Date:

spot_img

Depois das ofertas ao Serra Macaense e ao estafe de Matheus Babi serem consideradas satisfatórias pelas partes, o Fluminense agora negocia com o Botafogo para finalizar a contratação do atacante de 23 anos e vencer a concorrência do Athletico-PR.

\"\"
Matheus Babi em Moto Club x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O clube de General Severiano possui 40% de taxa de vitrine do jogador e deseja ser ressarcido pela liberação antes do fim do vínculo. Em razão das limitações financeiras do Fluminense que dificultam o aporte de mais dinheiro na negociação, uma solução levantada foi ceder jogadores por empréstimo, com o Tricolor arcando com os salários.

Para isso, o Botafogo passou uma lista das posições em que teria interesse, para que o Fluminense oferecesse nomes e os clubes chegassem a um denominador comum (ainda não foi definida a quantidade de jogadores que seriam emprestados).

O Alvinegro levantou as seguintes posições: lateral direita, zagueiro, primeiro volante, meia e centroavante. O Fluminense, por sua vez, colocou os seguintes nomes à disposição: Daniel Bolt (lateral-direito), Frazan (zagueiro), Yuri (volante), Caio Vinicius (volante), Wallace (meia) e Samuel (centroavante). Lembrando que não necessariamente seriam todos emprestados – apenas a lista dos jogadores disponíveis para empréstimo.

O Botafogo recusou Samuel neste primeiro momento, argumentando que busca um camisa 9 mais experiente para assumir a titularidade com a saída de Matheus Babi. Os clubes seguem conversando em busca de um acordo para concretizar a negociação.

Fluminense e Athletico-PR disputam a contratação de Babi, que pertence ao Serra Macaense. O Tricolor fez uma proposta de € 1 milhão por 25% dos direitos econômicos, enquanto o Furacão ofereceu cerca de € 1,5 milhão por 60%. As duas ofertas foram bem vistas pelo clube de Macaé e pelo estafe do jogador. O Tricolor conta com a vitrine da disputa da Libertadores como diferencial, além de o atleta já estar ambientado ao Rio de Janeiro.

Fonte: GE

spot_img

Mais Notícias