Coritiba reencontra Flamengo na Copa do Brasil após sete anos e se apoia em retrospecto no Couto Pereira

0

Em oscilação na temporada, o Coritiba volta sua atenção para o jogo diante do Flamengo na quinta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time alviverde reencontra o Fla após sete anos na competição e espera manter o retrospecto favorável contra o rival carioca em seus domínios.

Em 25 confrontos como mandante, o Coxa acumula 13 vitórias, três empates e nove derrotas. Duas delas, em 2003 e 2009, foram marcantes: 5 a 0, pelo Brasileirão. Essa última foi ainda mais especial por ter sido na campanha do título flamenguista.

As próprias derrotas no Couto não foram por placares largos e o máximo de diferença é de dois gols. O maior revés aconteceu em 1998 por 3 a 1. Já a última aconteceu na Série A passada pelo placar simples de 1 a 0.

A torcida alviverde também se lembra do confronto anterior contra o Flamengo, no torneio mata-mata. Em 2014, o Coxa venceu em casa por 3 a 0 e tinha a classificação encaminhada. Na volta, contudo, o Fla devolveu o placar, em dois pênaltis duvidosos marcados pelo árbitro Wagner Reway, e se classificou nas penalidades (3 a 2).

As duas equipes também se cruzaram em outras duas oportunidades pela Copa do Brasil. Em 2001, nas quartas de final, o Coritiba venceu a ida (2 a 1, casa) e empatou na volta (1 a 1, fora). Já em 1996, pelas oitavas de final, o Fla ganhou a primeira (2 a 1, fora) e segurou no jogo decisivo (0 a 0, casa).

Na edição atual, o Coxa passou pelo União Rondonópolis-MT e Operário-PR. O Flamengo estreia direto na fase atual.

O Coritiba recebe o Flamengo na quinta-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h30.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coxa x Flamengo: 10/06, quinta, 21h30 – Couto Pereira (Copa do Brasil)
  • Coritiba x Londrina: 13/06, domingo, 18h15 – Couto Pereira (Série B)
  • Flamengo x Coxa: 16/06, quarta, 21h30 – Maracanã (Copa do Brasil)
  • Vila Nova x Coritiba: 19/06, sábado, 21h – Estádio OBA (Série B)

O jogo do Coritiba contra o Brusque, pela quarta rodada da Série B, teve que ser adiado por conta da Copa do Brasil. A partida contra o clube catarinense ainda não tem data definida.

FONTE: GE

Foto: GIULIANO GOMES/PR PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui