Com silêncio na Granja e na Barra, Tite comanda treino tático em preparação contra Equador

0

A Seleção de Tite iniciou mais uma sessão de treinos nesta terça-feira, na Granja Comary. Com grupo completo, mas sem três atletas em campo – Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que jogaram domingo e fizeram trabalho à parte, e Thiago Silva, em recuperação de lesão -, o treinador comandou atividade tática e de bola parada em preparação para o duelo contra o Equador, na próxima sexta, no Beira-Rio.

Os últimos a chegarem foram o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Ederson, do Manchester City. Eles desembarcaram cedo no Rio de Janeiro e subiram para Teresópolis a tempo do treino da tarde.

\"\"
Foto: Reprodução/CBF TV

No treino com campo mais aberto, a comissão técnica colocou duas pequenas balizas de cada lado. O objetivo era sair em velocidade para o outro lado do campo e fazer o gol.

Sem goleiros, formaram de um lado Danilo, Militão, Felipe, Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz (suspenso da primeira partida), Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Vinicius Junior. Na outra equipe, jogaram Emerson, Luan Patrick (jovem do Athletico que completa as atividades), Marquinhos, Alex Sandro; Fabinho, Fred, Firmino; Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Na concentração da seleção brasileira, pelo segundo dia seguido, a programação foi alterada. Estavam previstas mais duas entrevistas coletivas nesta terça-feira, mas foram canceladas. Além de uma coletiva ao vivo no horário do almoço, haveria outra gravada, mas a CBF desmarcou as duas.

No Rio de Janeiro, em primeira manifestação pública desde a crise institucional que vive na CBF e da mudança da sede da Copa América para o Brasil, o presidente Rogério Caboclo participou do anúncio de novo patrocínio para a seleção feminina. Ele apenas leu texto num pedaço de papel e deixou o auditório sem se colocar para perguntas dos jornalistas, que acompanharam a sessão virtual.

A seleção viaja nesta quarta-feira para Porto Alegre. Mas, pela manhã, às 10h30, faz o último treino na Granja antes de embarcar para a capital gaúcha de tarde. O último antes do confronto com o Equador, no dia 4 de junho, está marcado para o estádio Beira-Rio, palco da partida.

FONTE: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui