Com direito a “certeza que nós vamos ganhar”, 4 de Julho vence São Paulo em jogo de ida pela Copa do Brasil

0

Imagina esse cenário: um jogador de um time bem modesto, do interior do Piauí, dá uma entrevista no intervalo de um jogo contra um dos melhores times do Brasil na atualidade, e diz o seguinte: “Certeza que nós vamos ganhar”.

Até a partida da noite desta terça-feira (1º/06), seria difícil de acreditar. Mas a zebra se confirmou e o 4 de Julho, de Piripiri-PI, superou o poderoso São Paulo Futebol Clube e venceu o primeiro confronto (jogo de ida) da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Em um jogo com raros momentos de um bom futebol e com pouca qualidade técnica, o Colorado ganhou de virada do Tricolor Paulista, por 3 a 2, no estádio Albertão, localizado na zona Sul de Teresina. O destaque vai para Gilmar Bahia, atleta do 4 de Julho que disse que a sua irmã previu que ele faria um gol.

Para completar, ao ser questionado pela repórter Stefhanie, da TV Clube e que fazia a cobertura na transmissão do SporTV, no intervalo de jogo, se seria possível vencer a partida, ele não titubeou e respondeu: “Certeza que nós vamos ganhar esse jogo contra o São Paulo”. E essa confiança foi contemplada numa partida que contou com a dedicação dos 11 em campo.

Vale lembrar que o São Paulo foi escalado pelo técnico argentino Hernán Crespo com uma formação completamente reserva. Sofreu muito na parte defensiva, especialmente nas bolas aéreas e tabelas do time do 4 de Julho. Além disso, o segundo gol da equipe piauiense foi marcado de forma irregular. Justamente o autor do gol de empate, em 2 a 2, Gilmar Bahia estava impedido.

O São Paulo demonstrava uma maior organização tática, enquanto o 4 de Julho parecia estar disposto a ir na raça. E deu certo. Numa cobrança de escanteio, a equipe piauiense lutou pela bola até sobrar para Orejuela, que acabou marcando gol contra logo aos 8 minutos. Mas no talento de jogadores como Shaylon e Hernanes, surgiram os gols da virada, ambos nos pés do atacante Eder. Mas o 2 a 1 não durou muito tempo. O empate veio em mais uma falha de Orejuela, com Gilmar Bahia aproveitando.

Na volta para o 2º tempo, o 4 de Julho estava mais ligado e numa bola viva na área, Rômulo marcou de cabeça. A partir de então foi ataque contra defesa. O São Paulo chegou a marcar o terceiro, mas impedido. Final de jogo: 3 a 2 para o 4 de Julho. Os jogadores comemoraram muito dentro de campo, sabendo que haverá um jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, dia 8 de junho, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Para os piripirienses, entretanto, não importa. Valeu a vitória em cima de um grande clube. Já está na história. Vídeos se espalharam em grupos de Whatsapp por toda a madrugada mostrando os torcedores colorados pelas ruas festejando o 3 a 2. Assista:

FONTE: OITOMEIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui