31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Sebrae, empresários e gestores se unem em prol do turismo no litoral do Piauí

Date:

spot_img

Profissionais que atuam no setor participarão de encontros nas cidades litorâneas para alinharem as próximas ações do Plano Estratégico de Mercado

Na próxima semana, os gestores dos municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, os empresários do trade turístico do litoral piauiense, e analistas e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, se reunirão para alinharem a execução dos objetivos e metas do Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense.

Na quarta-feira (09) o encontro será realizado em Cajueiro da Praia. Nesse mesmo dia, Parnaíba também sediará ação semelhante. Já na quinta-feira (10), a reunião será na cidade de Ilha Grande. Esse encontro já aconteceu no município de Luis Correia, no dia 1º de junho.

“O Sebrae em parceria com o poder público e entidades do trade turístico dos quatro municípios do litoral piauiense construíram o Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense, que se configura como instrumento direcionador da atuação regional, no que se refere ao reposicionamento mercadológico e a ampliação da comercialização dos destinos turísticos de maneira integrada”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Élcio Lima.

O documento é composto por prioridades para ampliação de mercado, objetivos estratégicos e projetos que permitam orientar a atuação de todo o trade turístico para oportunizar a ampliação do fluxo de turistas desejado, estabelecendo corresponsabilidades na indicação e execução das ações estabelecidas, considerando as análises sobre oferta real, potencialidades, o perfil do turista, tendências de mercado e capacidade de atendimento.

Um dos focos do plano é fortalecer a imagem do litoral piauiense como destino diversificado que alia aventura, natureza, esporte, tradições históricas e tranquilidade. Além disso, serão evidenciadas as singularidades dos municípios e atrativos como o Delta do Parnaíba, a prática do kitesurf, e a Trilha das Emoções.

O Plano foi elaborado ao longo de três meses por meio de diagnósticos, oficinas, palestras e encontros virtuais e presenciais.

WORKSHOP DE GESTÃO MUNICIPAL

Em Cajueiro da Praia, na segunda-feira (07) e terça-feira (08), também acontecerá o Workshop de Planejamento e Qualificação da Gestão Municipal, que contará com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o superintendente da instituição, Mário Lacerda, no segundo dia do evento. A capacitação, desenvolvida pelo Sebrae no Piauí, tem como público-alvo secretários, assessores e demais técnicos da prefeitura do município.

O objetivo do workshop é capacitar e estimular a atuação da equipe da prefeitura para a elaboração de uma agenda estratégica com foco no desenvolvimento econômico e nos pequenos negócios e assim promover o crescimento da região.

No conteúdo programático do workshop são trabalhados temas como liderança, gestão compartilhada, inovação, planejamento, empreendedorismo, análise do ambiente, perfil do município, desenvolvimento local e agenda estratégica.

Os textos e as fotografias veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidos gratuitamente mediante a citação da agência e do crédito do fotógrafo. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar, em horário comercial, para:

Graça Batista – (86) 9405 4498  / 3216 1356
Antônia Pessoa -(86)  9482 8530/ 3216 1325

spot_img

Mais Notícias