31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Petrobras corta os preços da gasolina e do gás de cozinha no país

Date:

spot_img

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina nas refinarias em cerca de 2%, para 2,53 reais por litro, a partir de sábado (12) , em seu primeiro reajuste de valores desde o início de maio, informou a assessoria de imprensa da petroleira nesta sexta-feira.

O GLP, que é o gás de cozinha, caiu 0,19 centavos por quilo. Um botijão de 13 quilos teria uma queda de 1,50 reais. Já a gasolina vai ter um corte de 0,50 centavos e a partir de amanhã vai custar 2,53.

O preço médio do diesel a distribuidoras, por sua vez, não sofrerá alterações e será mantido a 2,71 reais por litro. “Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais”, disse a empresa em nota. “Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”, acrescentou a empresa. 

A Petrobras destacou ainda que “os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo”.

O impacto de alterações nos preços dos combustíveis feitas pela Petrobras nas refinarias sobre os consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como impostos, margens de distribuidores e revendedores, além da adição de biocombustíveis.

Os últimos dados divulgados pelo Governo do Estado revelaram que o preço médio da gasolina no período de 11-Maio-2020 a 02-Novembro-2020 é de R$ 4,23, porém, atualmente, em alguns postos o valor do combustível pode chegar até R$ 6,00.

FONTE: LUPA

spot_img

Mais Notícias