31.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

Estudantes de Piracuruca são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Date:

spot_img

Estudantes do CETI Inês Rocha, de Piracuruca, comemoram medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).  O resultado é fruto de ações de incentivo da escola para a produção de conhecimento através de atividades extra classe.  As estudantes Cecília Gabrieli Lopes Rodrigues, medalhista de ouro, e Weny Manuela Ferreira, Carla Vitória Vieira Costa e Geovana de Brito Matos, medalhistas de prata, comemoram a conquista e relatam ter tido toda a ajuda da escola para se prepararem para a competição.

\"\"

Além dos medalhistas, outros seis estudantes receberam menções honrosas pela participação: Amanda Maria Brito Viana, Ana Paula Sousa dos Santos, Maria Eduarda de Assunção Sousa, Maria Luiza Ferreira da Silva, Bruno Henrique Ferreira Cardoso da Fonseca E Gabriel Rodrigues da Silva.

“Eles estavam cursando o 2° ano do Ensino Médio quando participam da competição e nossa proposta é sempre estimular os alunos a participarem de todas essas olimpíadas”, explicou Gilvan Fontenele, gestor do CETI.

Em 2020, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, chegou a 5,3, colocando a escola entre as dez maiores notas do Estado. O CETI oferta o Ensino Médio de Tempo Integral e atende mais de 240 estudantes em 2021. Contemplada com um investimento de R$ 1.212.759,16, a escola está passando por reforma e ampliação e já está com 80% da obra concluída. Ela ganhará Laboratório de Ciências e Informática, refeitório, quadra, auditório e novas salas.

“Vamos continuar estimulando nossos alunos e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia temos conseguido atender os estudantes com tudo que é possível. Este ano, iremos participar da OBA e MOBFOG 2021, onde os alunos também irão lançar foguetes”, disse o diretor.Fonte: Seduc

spot_img

Mais Notícias