Strans fará reunião com Associação de Entregadores por aplicativos

0

Com o objetivo de discutir sobre a preservação da vida no trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), por meio da Gerência de Gestão de Trânsito e da Gerência de Educação de Trânsito, vai realizar uma reunião com a Associação dos Entregadores por Aplicativos de Teresina (Assenapp-THE) nesta sexta-feira (28).

De acordo com o gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Daniel Araújo, a Strans observou que muitos entregadores de delivery percorrem as ruas e avenidas da capital com excesso de velocidade. O gerente destaca que é preciso encontrar um meio termo entre a segurança a rapidez das entregas.

“Nós identificamos na gerência um número muito alto de entregadores por aplicativos e delivery por excesso de velocidade, e por esta razão mais do que a entrega ser rápida, é preciso preservar a vida, tanto dos funcionários como dos outros envolvidos no trânsito, das pessoas que estão no trânsito. Em virtude disso, convidamos o presidente da Assenapp-THE, para que as gerências da Strans tenham uma conversa com o representante e possamos chegar em um termo comum, que não atrapalhe a entrega, não atrapalhe o serviço, mas que melhore esse serviço e não cause dano nem patrimonial e nem a vida de outrem”, explica o gerente.

Ainda segundo a gerência, foram identificados motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade, colocando a mão na placa, e tentando esconder a numeração alfa numérica da placa. Dentro dessas situações a gerência quer fazer um trabalho de conscientização com os entregadores de forma preventiva nesse primeiro momento para que a Strans ajuste essa situação.

FONTE: VIAGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui