29.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img

#ContaPraGente: Estudante da UESPI destaca projeto que já alcançou alunos de 16 estados com correções de redação para o ENEM

Date:

spot_img

Na tarde desta quarta-feira (19) aconteceu mais uma live do #ContaPraGente, no canal do YouTube da Uespioficial. A estudante Danielly Nascimento, do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), destacou a agtuação do projeto “Escola Pública Presente”

\"\"

O Escola Pública Presente surgiu há 09 meses no município de Boqueirão do Piauí – cerca de 140km de distância da capital Teresina. O projeto é voltado para estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De forma gratuita, voluntários de várias partes do país corrigem redações de jovens alunos.

Por ter fundado o projeto, a discente se tornou representante e embaixadora do Nordeste no Programa Brazil Conference at Harvard and MIT, que selecionou 10 alunos em todo país com iniciativas transformadoras.

Segundo Danielly Nascimento, até o momento, o projeto alcançou 16 estados brasileiros – mais o Distrito Federal, cerca de 130 redações corrigidas por corretores voluntários, mais de 80 estudantes da rede pública de ensino auxiliados diretamente, 30 voluntários espalhados por diversos estados brasileiros, além de várias aprovações no Ensino Superior.

Durante a live, a criadora do projeto mostrou detalhes do Escola Pública Presente: rede social, como ser voluntário, procedimentos necessários para ter redações corrigidas, metas e a satisfação de ajudar estudantes da rede pública.

“Quando o aluno é aprovado é uma sensação de dever cumprido e de saber que sonhar em conjunto é muito melhor. Quando um estudante de escola pública consegue colocar o pé no Ensino Superior já é uma transformação enorme e um passo para a diminuição das desigualdades educacionais no Brasil. É um sentimento de muita felicidade”, ressalta.

Você pode assistir a live completa no YouTube da Uespioficial.

FONTE: UESPI

spot_img

Mais Notícias